Guiffer Fachada 3

A loja

Guiffer, mais de 20 anos…

Abri a Guiffer Agrocenter em 1992 voltada ao comércio de rações para animais. Quando comecei a trabalhar na loja tudo parecia complicado, pois eu e meu sócio e irmão abrimos juntos a loja no “grito”, não tínhamos o menor planejamento e muito menos um controle administrativo e de estoque. Ele cuidava no período da manhã e eu cuidava no período da tarde, ambos trabalhando em outros locais. Eu era professora.

Suzana Maria A Burgos proprietaria Guiffer Agrocenter
Suzana Maria A Burgos proprietaria Guiffer Agrocenter

O tempo foi passando e as coisas começaram a evoluir, mas meu irmão não conseguiu esperar a loja começar a dar lucro. Fiquei sozinha, após um ano. Tive que largar o meu emprego de professora do estado e passei a me dedicar exclusivamente a minha loja.
Mesmo sem ter conhecimento em administração, marcava tudo em meu caderninho: contas a pagar, contas a receber, produtos que os clientes precisavam. Foi ai que contratei o meu primeiro funcionário. A loja foi se desenvolvendo e logo contratei meu segundo funcionário.

Era engraçado, pois a loja tinha características de administração sem ter a base da faculdade para tal. Buscava deixar tudo organizado, não ter produtos faltantes, mas o mais importante era o atendimento dispensado aos clientes. Sempre com muito respeito e simpatia. E posso dizer que esta é a marca registrada da Agrocenter Guiffer nos seus 20 anos. Hoje se fala em excelência em atendimento, proatividade, relacionamento com clientes e fornecedores. Isso tudo fazíamos sem saber que era o segredo do sucesso do meu negócio. Com a ajuda do Sebrae e do meu esposo, a loja foi crescendo e se desenvolvendo em todos os setores. Adquirimos maior experiência, melhoramos a parte administrativa, Meu primeiro planejamento foi como um “parto”, e olha que sei o que é isso, pois tenho 3 filhos…

Primeira sede da Guiffer Agrocenter
Primeira sede da Guiffer Agrocenter

Com a participação no programa Varejo 1 do Sebrae, pude perceber a importância do planejamento empresarial e pude melhorar o planejamento anual que fazíamos e vários aspectos da loja.

Chegou o momento em que mudamos nossa sede, pois a antiga, com aproximadamente 140m não mais comportava os anseios da loja e, principalmente, de seus clientes. Assim construímos a nova com aproximadamente 1200 M2.

Com a mudança o Sebrae atuou efetivamente, com sugestões de ajustes no layout, aprimoramento profissional da equipe, dicas financeiras. Posso assegurar que hoje a Agrocenter Guiffer, com seus 15 colaboradores passou a ter uma forte responsabilidade social. E por isso é obrigação sempre buscar fazer o melhor para os clientes, colaboradores e para o negócio. Competência para gerenciar tudo isso vem de muita luta, dedicação, mas principalmente pelo apoio do meu esposo e dos meus funcionários, pois eles são o bem mais precioso da Agrocenter Guiffer, pois as empresas são constituídas de pessoas, e não de produtos.

Equipe Guiffer
Equipe Guiffer

A Agrocenter Guiffer tem algo de especial, pois é ponto de encontro de clientes, que trazem seus animais para vacinar, fazer banho e tosa, e por isso acabam fazendo parte efetiva da nossa vida.

É gratificante escrever nossa história, porque quando olho para traz não consigo ficar sem me emocionar. Eu só me dei contra da evolução da loja porque ano passado ela foi escolhida por uma empresa fornecedora, chamada Plantar, para ser apresentada com destaque em uma convenção comercial em São Paulo, na maior feira Pet do Brasil.

Finalmente, posso dizer que o importante para o sucesso do meu negócio é querer fazer e ser persistente, pró-ativa e corajosa. Mas, acima de tudo, saber se relacionar com funcionários, parceiros, fornecedores e respeitar todos os clientes.

Fotos da loja em 2016.

Guiffer Fachada 1

Guiffer Fachada 2

Guiffer Fachada 3

Guiffer-Interior-1

Guiffer-Interior-7

Guiffer-Interior-Primeiro-Piso

Guiffer Interior Mezanino Segundo Piso 2

Guiffer Interior Mezanino Segundo Piso 3

Guiffer Interior 4

Guiffer Interior Casinhas de Gatos 3

Guiffer Interior Aquarismo 2

Quando se trabalha com amor, o resultado financeiro e o sucesso são conseqüências.

Suzana Maria A. Burgos

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.